DÚVIDAS MAIS FREQUENTES (FAQ)          Pg.02

A Terapia vai me curar?

R: A terapia não "cura", equilibra. No processo terapêutico o cliente vai descobrir novos comportamentos e desenvolver uma estabilidade maior para lidar com as situações. Na medicina o médico indica a medicação, mas a atitude de tomá-la é do cliente. Da mesma forma, a terapia mostra caminhos de vida mais saudáveis, mas a atitude de mudar a própria direção de vida, é do cliente. Nenhuma terapia atua sem a atitude do cliente. A terapia promove as mudanças, mas é o cliente quem deve colocá-las em prática.

 

Qual o perigo de fazer Regressão? Já ouvi dizer que podemos ir e não voltar.

R: Quando a terapia de Regressão é feita por um profissional experiente e qualificado, não há perigo algum, pois todo o processo é feito de forma consciente, através de um relaxamento mais profundo. Não existe a possibilidade do cliente ir e não voltar, pelo simples fato de que ele não vai a lugar algum. São as memórias mais recentes ou mais antigas que vêm à sua mente. Ele verbaliza o tempo todo o que está vendo e sentindo e, quando volta do relaxamento, se lembra claramente de tudo o que disse.

Não quero fazer Regressão, pois não acredito em vidas passadas.

R: A Regressão é uma técnica terapêutica que tem sua eficácia comprovada, independentemente de sua crença. Não fazemos apologia da reencarnação. A Terapia de Regressão nada tem a ver com religiões. Por ser um processo especificamente terapêutico, utiliza-se de memórias da infância, da gestação, ou imagens simbólicas arquivadas no inconsciente, que quando são re-vivenciadas pelo cliente, trazem uma "história simbólica" de vida que tem uma conexão direta com os problemas atuais. A função da terapia é traduzir essa simbologia ou acessar fatos de infância / gestação, com o intuito de conscientizar o cliente dos recursos que possui hoje para lidar com determinadas situações ativas em sua memória.

Informações: paulatonini@paulatonini.com.br

<< Página AnteriorPróxima Página >>


Medo X Fobias  |  O que é psicoterapia e qual a sua função  |  FAQs