DÚVIDAS MAIS FREQUENTES (FAQ)          Pg.01

Qual o tempo de tratamento com a Psicoterapia?

R: O tempo de tratamento depende da queixa que o cliente apresenta e da facilidade que ele tem para se entregar a um processo de mudança. Utilizando as Técnicas Complementares, a terapia se torna breve. Com essas ferramentas a mais, o tempo de tratamento pode ser diminuído, em média, para 8 a 10 meses de duração.

 

Qual a diferença entre Psicanálise e as Terapias Complementares?

R: Na Terapia Complementar o tratamento é mais rápido por ser considerado "Terapia Breve". Trata especificamente o problema em questão. A Psicanálise utiliza-se da verbalização para encontrar as causas dos desequilíbrios. As Terapias Complementares também localizam as causas dos desequilíbrios, quando necessário, mas utilizam técnicas baseadas em relaxamento, imagens ou símbolos para acelerar o processo. Quando se associa a Psicanálise às Terapias Complementares, o tratamento flui muito mais rápido e seus efeitos são percebidos mais claramente.

 

Já que estou fazendo Terapia posso parar te tomar os medicamentos que tomo?

R: De maneira alguma. Nenhum tipo de terapia substitui o tratamento médico. A terapia pode ajudar a encontrar a causa emocional que está por trás do problema de saúde, trazendo um fortalecimento emocional e o equilíbrio necessário para lidar com a situação, mas nada substitui a ciência médica. A terapia funciona como um complemento a qualquer tratamento clínico, mas quando o organismo está comprometido, somente a medicina tem sua eficácia comprovada.

Informações: paulatonini@paulatonini.com.br

Próxima Página >>


Medo X Fobias  |  O que é psicoterapia e qual a sua função  |  FAQs